sexta-feira, 17 de maio de 2013


VERSÍCULO:
Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.

-- João 15:13

PENSAMENTO:
Que expressão maravilhosa de Jesus com respeito aos Seus discípulos. Jesus fez discípulos enquanto esteve aqui na terra, homens que não conheciam a Ele, mas que foram sendo chamados a viverem algo que no coração deles não caberia jamais imaginar. E ao longo desta jornada Jesus foi se revelando intimamente, mostrando Suas razões, convicções, desejos, sentimentos e pensamentos. Após um período de três anos caminhando juntos, sem ter onde dormirem, muitas vezes sem comida, eles passaram a desfrutar de outras coisas que um discípulo comum não experimentaria, o amor incondicional de seu Mestre. O que tornou Jesus amigos de Seus discípulo foi a disposição a todo tempo de amá-los. Sim, o amor, a única forma de se formar um amigo verdadeiro, de se obter intimidade, de romper as barreiras do preconceitos, da diferença social. Vamos nos tornar amigos uns dos outros, buscando o modelo apresentado por Jesus, vamos dar o primeiro passo e não esperar que o outro faça isso. Seja amigo de um discípulo de Cristo, e Ele será também seu amigo.

Para o seu coração mais esta declaração de Jesus:
"Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas chamei-vos amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos dei a conhecer." (Jo 15:15)

ORAÇÃO:
Pai de toda graça e amor, louvado seja o Senhor para sempre. Pai sou imensamente grato ao Senhor por ser meu amigo. Obrigado por esta disposição que há em nos mostrar o valor de ser um amigo. Oro Senhor por todos os meus amigos e amigas que fiz durante este tempo de minha vida, para que eles sejam abençoados pelo Senhor. Oro também para que novos amigos sejam feitos, para que eu possa expressar a eles a Tua graça e o Teu imenso amor. Eu oro em nome do meu melhor amigo, Jesus Cristo. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Então eu lhes disse: Vocês estão vendo a situação terrível em que estamos: Jerusalém está em ruínas, e suas portas foram destru...