segunda-feira, 27 de maio de 2013

VERSÍCULO:
Entrementes, o barco já estava a muitos estádios da terra, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário.

-- Mateus 14:24

PENSAMENTO:
Na nossa caminhada diária aparecerão muitos ventos contrários nos levando a lugares que não desejaríamos ir.
Jesus tinha mandado os discípulos irem a outra margem do mar da Galiléia, enquanto Ele despedia as multidões. Havia um proposito para aqueles homens chegarem a outra margem do mar, haviam motivos que levaram Jesus a mandarem ir na frente. Jesus nunca manda alguém ir a algum lugar sem um proposito, sem um motivo. Mas durante a ida levantou-se um vento contrário, levantou-se um impedimento, um motivo para eles desistirem e tentar voltar ao ponto de partida, o barco estava sem rumo, sem lugar seguro para ancorar. Mas foi Jesus quem enviou, foi o Mestre que mandou, e todas às vezes que Jesus manda Ele irá garantir a chegada, mesmo que durante a caminhada algum vento contrário se levante para nos parar. Quero encorajar você neste dia a não desistir ao primeiro vento contrário que apareça, não deixe de continuar a buscar as coisas que Deus tem pra você, pra sua família, os ventos se levantam para que nossa dependência de Jesus seja total e plena. Tenha bom ânimo e prossiga. Faça isto!

ORAÇÃO:
Deus de toda graça e amor, louvado seja o Senhor para sempre. Pai agradeço ao Senhor por sempre ter um motivo e um proposito em minha vida. Deus ajude-me a descobri-lo e sempre caminhar buscando estes propósitos. Pai se durante a caminhada os ventos contrários aparecem, ajude-me a enfrentá-los, ajude-me a romper todas as barreiras que possam me fazer parar. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Então eu lhes disse: Vocês estão vendo a situação terrível em que estamos: Jerusalém está em ruínas, e suas portas foram destru...