terça-feira, 23 de abril de 2013


VERSÍCULO:
Respondeu Acã a Josué: Verdadeiramente pequei contra o Senhor Deus de Israel, e eis o que fiz: quando vi entre os despojos uma boa capa babilônica, e duzentos siclos de prata, e uma cunha de ouro do peso de cinqüenta siclos, cobicei-os e tomei-os; eis que estão escondidos na terra, no meio da minha tenda, e a prata debaixo da capa.

-- Josué 7:20-21

PENSAMENTO:
Você já parou pra pensar quantas vezes os seus olhos desejaram coisas que te levaram a fazer algo que você depois se arrependeu? O desejo do coração esta alinhando com o olhar da cobiça e desobediência dos princípios e valores de Deus. Acã tinha recebido uma ordem como todos os outros, de não pegar nada dos inimigos de Israel. Mas em sua confissão ele relata que primeiro viu ao seus olhos uma boa capa, prata e ouro, cobiçou e tomou para si algo que não era pra ele. Neste momento podemos perceber o ensino de Deus para nossas vidas, não desejar e tomar posse daquilo que não é pra nós, não lutar por algo que não nos pertence. Acã escondeu seu pecado debaixo de sua tenda, debaixo de seu lar, lugar onde ninguém tem acesso, a não ser ele mesmo. Hoje não moramos em tendas e não podemos esconder as coisas debaixo da nossa casa, mas o que você tem escondido dentro do seu coração, quais são as coisas que você tem guardado em lugar que só você tem acesso? Lembre-se que ninguém sabia do pecado de Acã, mas Deus sabe e vê todas as coisas, com certeza sabe o que você tem guardado em seu coração, e assim como Acã, Ele deseja que você coloque para
fora e se arrependa, pois Ele está com Seus braços de amor aguardando você vir ao Seu encontro para te ajudar a superar todos problemas. Faça isto.

ORAÇÃO:
Pai de amor, graça e misericórdia, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai como sou ignorante muitas vezes em achar que ninguém sabe o que se passa em minha mente e o que está dentro do meu coração. As minhas vontades carnais muitas vezes me fazem pensar que sou tão esperto que ninguém sabe o que está pensando o meu coração. Mas o Senhor sabe e sonda todos os corações. Peço perdão por muitas vezes não fazer aquilo que agrada ao Senhor. Perdoe-me Senhor e ajude-me a fazer as coisas corretamente. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Minha graça é tudo de que você precisa. Meu poder opera melhor na fraqueza. -- 2 Coríntios 12:9B REFLETINDO: A graça é um...