VERSÍCULO:
Ou qual é a mulher que, tendo dez dracmas e perdendo uma dracma, não acende a candeia, e não varre a casa, buscando com diligência até encontrá-la?
-- Lucas 15:8
PENSAMENTO:
No nosso ciclo de vida teremos muitas perdas. Muitas delas diretamente não teremos culpa ou qualquer participação efetiva, mas em sua maioria essas perdas acontecerão por nossa falha e negligencia. A mulher acaba de perder dentro da sua própria casa um objeto que sozinho não teria tanto valor assim, mas somadas com as outras dracmas o valor era bem maior. Na nossa vida se olharmos apenas para alguns pontos e pensarmos que não tem tanto valor assim, com a nossa negligência acabaremos perdendo muitas coisas. Talvez você ache que no seu trabalho o seu compromisso de chegar no horário e fazer as tarefas determinadas possam parecer perda de tempo quando você vê seu colega fazer tudo ao contrário, e ai você começa a perder o compromisso. Talvez você ache que a fidelidade no seu casamento que passa por problemas, seja uma perda de tempo, pois muitos dos seus amigos "aproveitam" a vida saindo com outras pessoas. Lembre-se que as perdas na sua maioria são por negligência e falha nossa. A nossa atitude parte do mesmo princípio e ação desta mulher, procurar por onde se perdeu a "dracma" e diligentemente começar a procurá-la sem medir esforços. Você conseguiria identificar quais são as "dracmas" perdidas em sua vida? Por que não começar a procurá-las? Pense nisto!
ORAÇÃO:
Pai de amor, graça e misericórdia, louvado seja o Teu nome parta sempre. Deus peço ao Senhor que me ajude a encontrar as dracmas perdidas em minha vida por minha negligência. Que o Seu Santo Espírito conduza meu coração ao encontro de tudo aquilo que se perdeu pelo caminho por minhas falhas. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário