segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013


VERSÍCULO:
No dia seguinte, as grandes multidões que tinham vindo à festa, ouvindo dizer que Jesus vinha a Jerusalém, 
tomaram ramos de palmeiras, e saíram-lhe ao encontro, e clamavam: Hosana! Bendito o que vem em nome do Senhor! Bendito o rei de Israel!

-- João 12:12-13

PENSAMENTO:
O nosso país esta as portas para começarem a comemorar uma festa chamada Carnaval. Festa que celebra toda e qualquer forma de expressão de atrativos carnais. Muitas pessoas esperam um ano inteiro por este momento, fazem coisas quase que impossíveis para poder participar de forma bem intensa este momento. Mas quando acaba a festa, observamos que depois de tudo isso, continuam as frustrações da alma, as angústias, a falta de direção para um caminho que possa produzir uma alegria no coração que possa durar a vida inteira. No texto acima havia uma festa, na qual as pessoas estavam com expectativas em seus corações de mudança, de algo novo. Quando disseram a elas que Jesus estaria chegando a essa festa, as pessoas não se contiverem, elas buscaram uma forma de reverenciar Àquele que é digno de toda honra, louvor e adoração e buscaram ramos de palmeira e começaram a declamar com seus corações cheios de esperança: HOSANA! BENDITO O QUE VEM EM NOME DO SENHOR! BENDITO O REI DE ISRAEL! Essa declaração proferida a mais de dois mil anos, pode ser feita não somente no momento de uma festa, de uma celebração anual, ela pode ser feita todos os dias, porque todos os dias o Senhor quer preparar uma festa em nosso coração para que nossa esperança esteja sempre viva de que Jesus esta vindo ao nosso encontro celebrar conosco a vitória do Espírito contra a carne. Maranata, vem ó Senhor Jesus!

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Deus a minha oração hoje é para que o Espírito Santo 
convença todas as pessoas a conhecerem o Teu Caminho. Que este clima que há sobre essa festa, possa ser transformado em algo diferente para essas pessoas, oro para que essas pessoas possam enxergar o Senhor, sentir a Sua maravilhosa presença e que elas se distanciem das festas carnais. Oro por aqueles irmãos que estarão no meio dessa festa levando a Sua Palavra para transformar a vida de muitos, fortalece a vida deles Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: E Davi disse ao filisteu: Você vem contra mim com espada, com lança e com dardo, mas eu vou contra você em nome do Senhor dos E...