terça-feira, 19 de fevereiro de 2013


VERSÍCULO:
E Ele, sentando-se, chamou os doze e lhes disse: se alguém quiser ser o primeiro, será o derradeiro de todos e o servo de todos.

-- Marcos 9:35

PENSAMENTO:
Ser o maior no Reino de Deus é ser o menor entre os homens. Desde o início o homem tem o desejo de se tornar sempre o maior de todos, querem poder, reconhecimento e honras. Quando a impressa divulga por
exemplo, que o presidente dos Estados Unidos é o homem mais poderoso da terra, isso comunica a nós o qual distante estamos deste homem. E ai começamos a ver outros homens em busca deste "título", muitos de forma
equivocada e usando a força. Mas quando Jesus começou falando aos Seus discípulos das bem-aventuranças, Ele começa dizendo: Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o Reino dos Céus. Pra conquistar o Reino de Deus a primeira atitude é o reconhecimento da nossa pequenez e a grandeza de Deus, é saber que para que eu seja o primeiro, terei que servir a todos e ficar por último. Esse conceito para o mundo não existe, mas como não fazemos parte deste mundo, fica fácil realizar esta tarefa. Você estaria disposto a servir a todos? Pense nisto!

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai peço perdão por muitas vezes desejar e lutar para ser o primeiro, desejar reconhecimento e honras. Pai obrigado por ver em Sua Palavra o quanto sou egoísta e ganancioso, obrigado por me mostrar de fato quem eu sou, pecador. Mas também sei que o Senhor não despreza a um coração arrependido e contrito, por isso Senhor, peço perdão. Ajude-me nas minhas fraquezas e que eu prefira o meu irmão em honra. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: E Davi disse ao filisteu: Você vem contra mim com espada, com lança e com dardo, mas eu vou contra você em nome do Senhor dos E...