quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013


VERSÍCULO:
São estas as últimas palavras de Davi: Diz Davi, filho de Jessé, diz a homem que foi exaltado, o ungido do Deus de Jacó, o suave salmista de Israel. O Espírito do Senhor fala por mim, e a sua palavra está na minha língua.

-- II Samuel 23:1-2

PENSAMENTO:
Davi teve muitos títulos, muitos dons, muitas habilidades, se tornou rei de Israel e é sempre lembrado na Bíblia como um dos descendentes de Jesus. Matou um gigante, ganhou muitas guerras, foi um dos salmistas mais intensos mostrando seu relacionamento com Deus. No texto acima Davi está se despedindo, esta indo ao encontro daquele que o criou. Ele poderia falar de todas as suas conquistas e vitórias, poderia mostrar o quanto ele foi poderoso na terra, o quanto seu reino teve sucesso. Mas Davi sabia que a força do seu braço, as suas
habilidades, as suas vitórias, não eram suas, mas sim de Deus. Em suas últimas palavras ele mostra a todos a sua total dependência de Deus, mostra que todas as coisas não fazem sentido se Deus não estiver presente, que sem o Espírito de Deus ele não poderia vencer os "gigantes" que apareceram, não somente físicos, mas principalmente os males que afetam a alma e angustiam o espírito. Aprendamos com Davi, que em qualquer momento da nossa vida não deixemos de glorificar e tributar a Deus toda honra, louvor e majestade, pois somente Ele é digno de ser exaltado. Que o nosso legado a ser deixado seja uma palavra de Deus para todos que possam nos ouvir. Pense nisto!

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai quantas palavras inúteis eu tenho proferido muitas vezes no meu dia a dia. Como é bom poder ler na Sua palavra que mesmo em meio aos problemas e vendavais, ela nos lembra o quanto devemos ser dependentes completamente do Senhor. Neste dia entrego os meus lábios ao Senhor para proferir palavras de vida, palavras que edifiquem e ajudem pessoas. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: E Davi disse ao filisteu: Você vem contra mim com espada, com lança e com dardo, mas eu vou contra você em nome do Senhor dos E...