quarta-feira, 5 de dezembro de 2012


VERSÍCULO:
Virando-se o Senhor, olhou para Pedro; e Pedro lembrou-se da palavra do Senhor, como lhe havia dito: Hoje, antes que o galo cante, três vezes me negarás.

-- Lucas 22:61

PENSAMENTO:
O olhar pode expressar muita coisa que está no coração. O olhar de Jesus dirigido para Pedro, o alertou de duas coisas que precisamos entender em nossa vida: Aquele olhar de Jesus demonstrou a Pedro que ele não era tão forte e autossuficiente ao ponto de pensar que sozinho poderia vencer as aflições do mundo. O olhar de Jesus para Pedro também demonstrou amor e o perdão, pois ele mesmo tendo errado por três vezes em um curto período de tempo e tendo sido alertado antes pelo próprio Jesus, precisava experimentar este amor incondicional de Jesus. Dentro desta ótica, qual tem sido hoje seu comportamento diante do olhar de Jesus para sua vida? Pedro chorou amargamente, isso que dizer que Pedro se arrependeu de sua atitude, que ele foi franco e omisso diante da palavra de Jesus dada a ele. Mas após o olhar de Jesus ele teve novas oportunidades. Se você hoje encontra-se com a cabeça baixa, sem o desejo de fitar seus olhos com o de Jesus, saiba que Ele está querendo olhar nos seus olhos para te fortalecer, te ajudar, te amar ainda mais. Olhe pra Jesus, o Autor e Consumador da sua fé.

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai já perdi as contas de quantas vezes estive com minha cabeça baixa evitando Seus olhares. Mas hoje entendi que o Seu olhar produz cura, produz amor e misericórdia. Quero neste dia pedir ajuda ao Seu Santo Espírito para levantar minha cabeça e poder olhar para Jesus, tendo a certeza de um olhar de Graça. Eu oro em nome do meu Senhor e Salvador Jesus Cristo. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...