sexta-feira, 14 de dezembro de 2012


VERSÍCULO:
Esperou ainda outros sete dias, e tornou a soltar a pomba fora da arca. À tardinha a pomba voltou para ele, e eis no seu bico uma folha verde de oliveira; assim soube Noé que as águas tinham baixado de sobre a terra.

-- Gênesis 8:10-11

PENSAMENTO:
Você já se sentiu preso a um espaço, sem esperança, sem enxergar uma saída, uma solução? Qual atitude correta a tomar? Difícil a resposta, porque as circunstâncias para cada coisa irá mostrar uma saída diferente. Mas para todas as soluções, saídas de problemas, é necessário perseverar e ter esperança sempre. Noé já tinha enviado um uma pomba antes e não havia resposta para a necessidade que ele tinha naquele momento.
Esperou e enviou novamente a pomba, e agora ela volta apresentado a ele uma folha verde, ou seja, chegou às mãos dele aquilo que precisava animar seu coração. A esperança foi fortalecida, o ânimo foi redobrado, a expectativa de voltar novamente a terra seca chegou. Qual a "folha" de esperança você está aguardando de Deus para sua vida hoje? Qual tem sido seu comportamento diante da "arca" que você se encontra? Tenha certeza no seu coração, as águas sempre baixam, e a terra se mostrará para a nova semente a ser plantada, regada e colhida. Não perca a esperança, Deus está cuidado para te mostrar o sinal de que você precisa para enxergar a grandeza do amor Dele. Pense nisto!

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu santo nome para sempre. Pai agradeço ao Senhor por ministrar ao meu coração neste dia a esperança que vem do Senhor. Sei que às vezes fico querendo resolver tudo com a força do meu braço, e não aguardo o tempo do Senhor, e por isso, pago o preço de mais frustrações e aflições. Peço ao Senhor que me ajude, que esta esperança esteja latente em minha vida. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...