quinta-feira, 6 de dezembro de 2012


VERSÍCULO:
Disse-lhes Simão Pedro: Vou pescar. Responderam-lhe: Nós também vamos contigo. Saíram e entraram no barco; e naquela noite nada apanharam..

-- João 21:3

PENSAMENTO:
Quando Jesus iniciou Seu Ministério sobre a terra, começou convidando homens dispostos a deixar tudo para trás para poder segui-Lo. Um desses foi Pedro, homem experiente no mar, homem que dominava sua profissão como poucos. Passados mais de três anos e após a morte de Jesus, esses homens ficaram trancados em casas com medo de serem pegos por fazerem parte do Ministério de Jesus. Decidiram então um dia voltar a pescar, voltar ao lugar onde se achavam seguros, onde podiam dominar e controlar novamente suas vidas. O que aprendemos com esta atitude dos discípulos é que, uma vez quando começamos a caminhar e experimentamos andar com Jesus, as coisas que antes eu fazia e que deixei para trás na areia da praia, não podem novamente fazer parte da minha vida. Se bebia, não posso mais voltar à beber, se traia, não posso mais ser infiel, se mentia, não posso mais enganar as pessoas. Paulo diz que se alguém está em Cristo, nova criatura é, as coisas velhas já passaram, tudo se fez novo. A "pesca" faz parte de um tempo em que eu não conhecia a Cristo, mas hoje como o conheço e ando com ele, não posso mais voltar atrás. Pense nisto!

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai quantas vezes meu coração enganoso quis me mostrar que algumas atitudes do passado poderiam voltar a fazer parte da minha vida novamente? Pai peço ao Senhor perdão por ter algumas vezes esses pensamentos. Clamo ao Senhor para que minhas convicções em segui-Lo continuem acesas em meu coração, para poder honrá-Lo a cada dia. Obrigado por seu imenso amor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...