terça-feira, 11 de dezembro de 2012


VERSÍCULO:
Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos. O que votares, cumpri-o. Melhor é que não votes do que votares e não cumprires.

-- Eclesiastes 5:4-5

PENSAMENTO:
Geralmente quando chega o final de ano as pessoas começam a fazer planos para o próximo ano, e dentre estes planos começam a fazer votos, muitos deles ligados a emagrecimento, a poupar dinheiro, a busca por relacionamentos mais intensos com familiares e amigos. Quando votamos algo em nosso coração, precisamos antes fazer uma avaliação se de fato poderemos cumprir, pois no meio da caminhada surgirão obstáculos e eles quando surgem nos fazem esquecer de qualquer coisa que votamos. Deus nos ensina na Sua Palavra que o voto é algo importantíssimo, pois ele nos remete a fidelidade, a compromisso, a responsabilidades e eu tenho que perceber se realmente estou pronto para isso. Se não podemos, não faremos votos, melhor esperar mais um tempo e nos preparar para alcançar os objetivos que desejamos. Pense nisto!

Dica: Anote seus votos para que você esqueça durante o ano.

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai durante este fiz alguns votos, muitos com o Senhor e outros tantos para mim mesmo. Alguns deles nem me lembro, e peço perdão por não cumpri-los. Ajude-me a cumprir todos os votos que farei para este próximo ano, pois sei que minha mente falha e meu coração enganoso me tirará o foco desses votos. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...