terça-feira, 31 de julho de 2012

PALAVRA:
Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois Ele supre aos seus amados enquanto dormem.

-- Salmos 127:2

REFLETINDO:
A Bíblia nos mostra algumas coisas bem inúteis que fazemos na esperança de obter recompensas e vitórias, uma dessas esta descrito neste Salmo. Muitos de nós temos feito muito mais do que deveríamos em busca de algo terreno e passageiro, com uma carga excessiva de trabalho, sem qualidade de vida na família e com os amigos. A Bíblia não esta nos chamando para o ócio, mas sim para uma dependência maior das mãos de Deus, pois Ele, é quem nos dá todas as coisas, que abre as portas das oportunidades, quem traz a existência aquilo que não enxergarmos, que nos mostra o quanto cuida de nós. A cena que me vem a cabeça para este cuidado de Deus, é da mesma forma que o pai fica olhando e cuidando do seu filho recém nascido no berço. Enquanto a criança esta dormindo o seu pai esta ali ao seu lado, guardando, cuidando e pensando no que ele pode fazer para aquele seu filho ter um futuro melhor. Desta mesma forma Deus tem cuidado de nós, enquanto estamos dormindo Ele está trabalhando para que o nosso futuro seja melhor e com a Sua maravilhosa presença. Pense nisto!

ORANDO:
Pai, louvado seja o Teu Santo nome. Pai tenho vivido dias e noites assim, dormindo tarde, acordando cedo e trabalhado excessivamente na esperança de obter algo melhor para minha família. Sei que devo de fato trabalhar por ser o provedor da minha casa, mas peço ao Senhor que me ajude nos momentos em que o meu coração está tão perto das coisas do que do Senhor, para que eu possa enxergar a Sua presença. Oro também por todos aqueles que estão cansados, sobrecarregados e fatigados do dia a dia, para que o Senhor os ajude a
ter dias melhores. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: E Davi disse ao filisteu: Você vem contra mim com espada, com lança e com dardo, mas eu vou contra você em nome do Senhor dos E...