sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

PALAVRA:
Então lhes perguntou: Por que sois assim tímidos? Ainda não tendes fé?
Encheram-se de grande temor, e diziam uns aos outros: Quem, porventura,
é este, que até o vento e o mar lhe obedecem?

-- Marcos 4:40-41

REFLETINDO:
Os discípulos de Jesus estavam passando por momentos difíceis, homens experientes no mar, agora estavam com medo e temerosos. Jesus foi acordado do seu sono e repreendeu os ventos e a fúria do mar, ajudando assim ao seus discípulos. Jesus faz uma pergunta interessante a eles: Ainda não tendes fé? Mas o mais interessante ainda é a pergunta que eles fazem entre si: Quem é este? Amados a fé está ligada em conhecer a Deus, não podemos ter fé se não conhecermos de fato quem é Aquele que nos dá a fé. Não foi a toa que Jesus perguntou a eles se ainda não tinham fé, pois eles mesmos declararam que não conheciam Jesus. Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem? Você está disposto a aumentar sua fé? O caminho é bem simples, conheça mais de Jesus, saiba mais sobre Ele, procure ver como Ele agia em cada situação, peça a Ele pra aumentar a sua fé e ele fará isso por você. Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor. Oséas 6:3).

ORANDO:
Deus maravilhoso e poderoso, neste tempo de aflições e angústias, peço ao Senhor que
aumente a minha fé, que ela nunca seja abalada e que eu possa enxergar mais as soluções vindas do Senhor, do que tentar colocar as minhas soluções. Deus quero conhecer mais de Ti, aprender mais do Senhor, peço que o Seu Santo Espírito me conduza a conhecer mais e mais do Senhor. Eu oro em nome do Autor e Consumador da minha fé, Jesus Cristo. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...