terça-feira, 14 de dezembro de 2021

VERSÍCULO:

Então orei ao Deus dos céus.

-- Neemias 2:4B

REFLETINDO:

Neemias fez uma pausa para orar antes de um momento crucial em uma conversa com o rei Artaxerxes na Pérsia. O rei perguntou como ele poderia ajudar Neemias, que estava angustiado com a destruição de Jerusalém. Neemias era o servo do rei e, portanto, não estava em posição de pedir favores, mas precisava de um, e era um grande favor. Ele queria restaurar Jerusalém. Então, ele “orou ao Deus dos céus” antes de pedir para deixar seu trabalho para que pudesse restabelecer a cidade. O rei consentiu e até concordou em ajudar Neemias a fazer os preparativos para a viagem e obter madeira para o projeto. A Bíblia nos incentiva a orar “em todas as ocasiões, com todos os tipos de orações e pedidos”. Isso inclui momentos em que precisamos de coragem, autocontrole ou sensibilidade. Orar antes de falar nos ajuda a dar a Deus o controle de nossas atitudes e palavras. Como Ele pode querer direcionar suas palavras hoje? Pergunte a Ele e descubra!

ORANDO:

Pai, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, tenho muitos pedidos a serem feitos a Ti, e o Senhor conhecer cada um deles. Peço ao Senhor que me ajude em cada uma das minhas necessidades. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...