sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

VERSÍCULO:

Despeje-se do seu antigo eu, que pertence ao seu antigo estilo de vida e é corrompido por desejos enganosos, e seja renovado no espírito de suas mentes, e coloque o seu novo eu, criado à semelhança de Deus em verdadeira justiça e santidade.

-- Efésios 4:22-24

REFLETINDO:

Na cultura de Éfeso em seus dias, parte do processo de iniciação para uma pessoa envolvida em sua religião pagã era descartar suas roupas velhas, significando uma ruptura com qualquer associação anterior. Paulo implorou aos cristãos para “tirarem suas roupas velhas”, ele não estava falando sobre suas roupas do dia a dia, mas enfatizando a ação de rejeitar comportamentos que eram indicativos de seu antigo eu, aqueles que não se alinhavam com andar com o Senhor. Para continuar e dar passos rumo à obediência ao Senhor, precisamos nos livrar das peças de roupa que não estão mais nos servindo. Quer se trate de hábitos, desejos, ou associações em que estamos envolvidos, Paulo nos incentiva a “revestir-nos” de nosso novo eu. Coloque atributos que se alinham com o coração de Cristo e observe o Espírito Santo enquanto Ele trabalha removendo o que sempre foi uma roupa confortável, mas velha para você. Permita que o poder do Espírito Santo o ajude a começar a liberar o velho e a entrar com o novo.

ORANDO:

Pai, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, obrigado por querer que vivamos em liberdade. Que só porque vivemos de uma certa maneira com um certo hábito ou pecado durante toda a nossa vida, isso não nos define para sempre. Obrigado porque, quando nos tornamos seus filhos, podemos “nos despir do velho homem”, as velhas coisas lascivas de nossa carne, e “nos revestir do novo homem”, buscando um estilo de vida de santidade e justiça. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...