quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

VERSÍCULO:

E ela deu à luz seu filho primogênito; e ela o envolveu em panos e o deitou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem.

-- Lucas 2:7

REFLETINDO:

Não há espaço para eles. Sem vagas. Nenhum lugar. Palavras que ainda parecem estar penduradas até hoje. Em um mundo que busca expulsar Jesus, onde abundam as ocupações e os corações são estimulados a se concentrar em outras coisas, às vezes pode ser difícil escolher mantê-Lo em primeiro lugar. É muito fácil ser pego em toda a correria da vida e dar atenção ao que parece mais urgente. Nosso foco fica turvo; e o mais importante é deixado de lado.  É preciso uma escolha ativa e diária para colocar Cristo em primeiro lugar, especialmente em uma cultura que diz que você está muito ocupado para se concentrar nisso. Ou que a vida está muito cheia. E não há mais espaço. Que Deus nos ajude a escolher sabiamente as vozes que ouvimos e onde damos nossa atenção hoje. Ele é Aquele que dá verdadeiro significado ao Natal.  Ele é Aquele que traz paz real nesta vida agitada demais. Ele é o único digno de nosso tempo e atenção enquanto diminuímos a corrida em torno de nossas vidas. Podemos saber tudo isso em nossas cabeças, mas que Ele nos ajude a realmente acreditar em nossos corações e escolher viver isso diariamente.

ORANDO:

Pai, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, ajude-nos a manter nosso foco primeiro em Cristo. Por favor, perdoe-nos por dedicarmos muito tempo e atenção a outras coisas. Ajude-nos a refletir novamente sobre o que realmente significa o Natal. Obrigado por ter vindo para dar uma nova vida, paz, esperança e alegria. Obrigado porque Seu poder é aperfeiçoado em nossa fraqueza. Ajuda-nos a lembrar que o dom de Cristo, Emanuel, é o nosso maior tesouro, não só no Natal, mas para todo o ano. Encha-nos com a sua alegria e a paz do seu Espírito. Direcione nossos corações e mentes para Ti. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: A fé que você tem, tenha-a como sua própria convicção diante de Deus. Feliz é aquele que não se condena a si mesmo naquilo que ...