quarta-feira, 29 de janeiro de 2020


VERSÍCULO:
Quando tenho medo, confio em Ti Senhor.

-- Salmos 56:3

REFLETINDO:
Davi sabia muito bem como era o medo, assumir o controle ao fazer o que Deus o chamava para fazer. Conhecemos o rei Davi como um homem que enfrentou Golias, um guerreiro assustador. Ele fez isso com confiança, conhecendo o risco. Portanto, podemos questionar a ideia de que ele já lidou com o medo. Mas neste versículo, Davi expressou seus sentimentos com vulnerabilidade, seguido de uma ousada proclamação de confiança. O perigo espreitava à sua volta na forma de ameaças e conspiração. Ele não disse se estava com medo. Ele disse: "Quando eu tenho medo". Avançar em uma vida de fé envolve orar, buscar e permitir que Deus nos leve a novos lugares que nunca pensamos serem possíveis. Mas muitas vezes a sensibilidade assume o controle, fazendo analisar todos os resultados possíveis. E se eu tomar a decisão errada? E se não sair como eu esperava? Deus está chamando você para algo novo? Você sente que Ele está levando você a dar um passo de fé que parece imprevisível, e talvez tenha medo de cair? Ao confessarmos medo e proclamarmos nossa confiança Nele, Ele nos dará o que precisamos, seja força para correr o risco ou sabedoria para esperar. Os caminhos de Deus são sempre melhores. Vamos fixar nossos pensamentos em Jesus e confiar Nele em todo processo.

ORANDO:
Pai de graça e amor. Louvado seja o nome do Senhor para sempre. Pai peço ao Senhor que ajude-me a enfrentar todos os meus medos que assolam meu coração. Dai-me ousadia e confiança. Sei que o amor do Senhor lança fora todo medo. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...