terça-feira, 28 de janeiro de 2020


VERSÍCULO:
Pois conheço os planos que tenho para você , declara o Senhor, planos de bem-estar e não de mal, para lhe dar um futuro e uma esperança.

-- Jeremias 29:11

REFLETINDO:
Sempre que quero tanto algo que não confio no meu coração, peço a Deus um obstáculo. Nós tendemos a buscar a vontade de Deus de uma maneira que implica que precisamos agir, mas e se a inércia nos colocar no caminho que Deus nos pede? Nem todas as decisões são boas ou más. Às vezes, algo que parece bom pode ser colocado à nossa frente, mas nem todas as coisas ’’boas’’ fazem parte do plano de Deus para nossas vidas. Não há “oração mágica” que possa nos impedir de tomar a decisão errada. Isso é algo que me ajuda quando me deparo com uma decisão e meus próprios desejos estão me impedindo de pensar com clareza. Deus sabe o que está fazendo. Às vezes eu esqueço, mas Ele tem um plano. Eu luto para descobrir qual é esse plano na maioria das vezes, mas um passo que nunca deixarei de fora é a Oração dos Obstáculos. Deus conhece meu coração. Ele sabe o que eu desejo. Ele não quis esconder algo por despeito. Ele tem planos de "prosperar e não de me prejudicar". Eu desafio você a fazer esta oração, a Oração dos Obstáculos, moldá-la para se adequar à sua própria vida e ver como isso muda sua perspectiva.

ORANDO:
Deus, o Senhor me conhece melhor do que eu. O Senhor conhece meus medos e desejos. O Senhor sabe o quanto eu quero isso. O Senhor sabe o quanto ficarei arrasado se isso não acontecer. Eu sei que o Senhor me ama. Eu sei que o Senhor tem um plano para mim. Por favor, Senhor, não deixe meus desejos me cegarem à Sua vontade. Se isso não estiver dentro do Seu plano, jogue uma parede de tijolos. Dá-me um obstáculo que não consigo superar. Ajude-me a seguir Sua vontade, pai. Dê-me paz sobre o que está por vir. Se isso der certo, saberei que é Sua mão. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...