quinta-feira, 30 de janeiro de 2020


VERSÍCULO:
Ele determina o número de estrelas e as chama pelo nome. 5 Grande é o nosso Senhor e poderoso em poder; seu entendimento não tem limite.

-- Salmos 147:4-5

REFLETINDO:
Às vezes me pergunto como Deus pode estar atento a mim quando há tantas outras pessoas para Ele se preocupar? Então me lembro que Deus nomeou todas as estrelas. Nem sabemos quantas estrelas existem, os cientistas dizem bilhões, mas Deus pode chamá-las todas pelo nome! Deus está em uma categoria diferente de qualquer outra pessoa. Comparado a nós, Ele não tem limite para Seu entendimento ou habilidade. Quando consideramos os céus, isso pode nos fazer sentir pequenos e insignificantes. Mas, de acordo com a Palavra, nós não somos. Quando me tornei pai, adquiri algumas ideias sobre o amor de Deus pelas pessoas. Quando você tem um filho, você não o ama porque é ótimo ou poderoso, ou pode fazer grandes coisas por você. Você ama seu filho simplesmente porque é seu filho, sua criação, uma parte de você. Por que Deus ama você e o resto da humanidade? A melhor resposta que podemos dar é porque Ele nos criou. Ele colocou algo de Si mesmo em nós. Nós somos Seus filhos. Deus não nos ama por causa de nossas realizações, mas simplesmente porque somos Dele. Se Deus lembra o nome de todos as estrelas, Ele pode lembrar o meu nome e endereço e cuidar de mim.

ORANDO:
Pai de graça e amor. Louvado seja o nome do Senhor para sempre. Pai como é maravilhoso saber que o Senhor sabe quem eu sou e cuida de mim. Obrigado por este amor incondicional. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...