quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

VERSÍCULO:
O que agora vemos é como uma imagem imperfeita num espelho  embaçado, mas depois veremos face a face. Agora o meu conhecimento é imperfeito, mas depois conhecerei perfeitamente, assim como sou conhecido por Deus.

-- 1 Coríntios 13:12

REFLETINDO:
Nenhum homem possui ou possuirá todo conhecimento. Alguns deles podem pensar que sim. Mas mesmo o apóstolo Paulo, que escreveu a maior parte do Novo Testamento, disse que só sabia em parte. Existem duas maneiras de enfrentar a vida: pensar que você sabe tudo e está fazendo tudo certo, ou percebendo que você ainda não é perfeito e é um eterno aprendiz. O primeiro caminho é o orgulho, o segundo é a humildade. Se você acha que sabe tudo, você se afastará da aprendizagem. Se você acha que tudo o que faz é certo, você quase elimina qualquer possibilidade de melhoria. Você realmente deseja saber mais do que conhece agora? Onde você está agora pode lhe trazer crescimento? Não se engane, o orgulho e a arrogância te separam da fonte do conhecimento. O orgulho retarda o progresso. O orgulho rouba. O orgulho causa conflitos e destrói relacionamentos. O orgulho traz isolamento. O orgulho fecha as portas da oportunidade. A humildade é o único antídoto para o orgulho e todas as suas consequências. Qual imagem está sendo refletida de você?
ORANDO:

Pai de graça e amor, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai perdoe-me por muitas vezes colocar o orgulho e arrogância em primeiro lugar em minha vida, achando que sou sabedor de tudo. Ajuda-me a reconhecer quem eu sou diante da Tua presença. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Fé é confiança naquilo que esperamos e segurança naquilo que não vemos. -- Hebreus 11:1 REFLETINDO: Fé é visualizar o fut...