segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

VERSÍCULO:
Deus te salvou pela sua graça por meio da fé. E você não pode obter o crédito por isso, é um presente de Deus.

-- Efésios 2:8

REFLETINDO:
Existem pelo menos quatro formas possíveis de obter algo que você não possui. Roubando, criando, comprando ou recebendo como um presente. Como sabemos que roubar não é uma maneira legítima, e ainda não aprendemos a criar algo a partir do nada. Então, só nos resta pagar por algo ou recebê-lo como presente. Se você deseja algo e tem algum valor proporcional ao que você quer, com certeza comprará. Para que algo seja um presente, você não pode pagar nada para obtê-lo. Se alguém dissesse "eu lhe darei meu carro novo por apenas um real", eles estariam errados. Pagar apenas um real por um carro novo seria uma ótima pechincha, mas não seria um presente, mas uma compra. Precisamos entender isso de forma clara. Quando a Bíblia diz que Deus nos deu um presente, não podemos pagar por isso. Se tentamos pagar por um presente, estamos na verdade recusando recebê-lo. Salvação é um presente! A salvação significa mais do que ir ao Céu quando morremos, mas inclui libertação e segurança de tudo o que nos prejudica. Sua salvação é um presente completamente gratuito! Jesus pagou o preço total, então você não precisa pagar nada por isso! Muitos ainda não entenderam que a Nova Aliança é baseada em uma abordagem totalmente nova. A Antiga Aliança, a lei de Moisés, exigiu que as pessoas realizassem para ganhar a ajuda e favor de Deus. Baseou-se no nosso desempenho humano. Mas a Nova Aliança é baseada no desempenho de Jesus Cristo e nossa fé Nele. Se devemos ser "suficientemente bons" para a bênção de Deus, então estamos tentando pagar por um presente. Mas é impossível pagar por um presente! Quando começamos a pagar um presente, o transformamos em uma compra. E Deus não tem nada para vender! Deus não permitirá que nada seja tão precioso quanto o Seu amor e este amor não pode ser comprado pelo nosso bom desempenho. Não há nenhuma maneira possível que eu possa comprar, pagar ou alcançar uma boa posição com Deus. É um presente que devo aceitar recebendo Jesus Cristo.

ORANDO:

Pai de graça e amor, louvado seja o Teu nome para sempre. Deus obrigado pelo maior presente já dado em todos os tempos a todos nós. Agradeço e o recebo todos os dias em minha vida. Gratidão. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Fé é confiança naquilo que esperamos e segurança naquilo que não vemos. -- Hebreus 11:1 REFLETINDO: Fé é visualizar o fut...