quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

VERSÍCULO:
Tu, ó Senhor Deus, és tudo o que tenho. O meu futuro está nas tuas mãos; tu diriges a minha vida.
 
-- Salmos 16:5
 
REFLETINDO:
Quem neste mundo não gostaria de visitar o futuro, de saber o que irá acontecer? A máquina do tempo relatada em muitos filmes expressa o desejo do homem de saber o que está à frente, o que há no futuro. Há muitas incertezas com relação ao futuro, pois podemos planejar cada passo ao seu encontro, fazer coisas que possam nos dar um futuro "melhor", e nada da certo. Mas quando é o futuro? Quando ele chega em nossas vidas? Com certeza muitas coisas que você planejou não deram certo, aliás, talvez nada tenha dado certo por sua vontade e planejamento. Mas o que fazer se hoje no presente estou vivendo o meu futuro do passado? Observando o salmista no texto acima, podemos ter uma única e fiel certeza a cerca do futuro, Deus tem o controle sobre ele. Se olharmos para o nosso presente projetando o futuro com base em nosso passado, poderemos afirmar que Deus é tudo que temos para o futuro, que está nas mãos dele o querer e o efetuar, que somente Ele tem condições de dirigir nossas vidas. Que neste espírito de um novo ano que se inicia no futuro próximo, possamos já exercitar em nosso coração o desejo de ser conduzido pelo Senhor em todas as coisas, pois Ele é o Único capaz de nos dar um futuro bom, perfeito e agradável. Seja presente no futuro de Deus. Pense nisto!

ORANDO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai hoje quero ser presente no Seu futuro, que minha vida seja direcionada completamente pelo Senhor neste novo ciclo que se inicia. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Então eu lhes disse: Vocês estão vendo a situação terrível em que estamos: Jerusalém está em ruínas, e suas portas foram destru...