segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

VERSÍCULO:
Estando Pilatos sentado no tribunal, sua mulher lhe enviou esta mensagem: "Não se envolva com este inocente, porque hoje, em sonho, sofri muito por causa dele".
-- Mateus 27:19
REFLETINDO:
No momento do Seu julgamento, Jesus com Seu comportamento exemplar e motivado pelo propósito daquele momento, impressionou o coração de Pilatos ao ponto de "inocentá-Lo" dizendo a todos: "Não acho nele crime algum (João 19:4)". Mas diante da pressão e das circunstância acabou cedendo. Pilatos um homem mal, acostumado a decretar a morte de pessoas, a invadir famílias e dilacerar com elas, a agir com mão de ferro, recebeu uma mensagem de sua esposa que há muito sabia das maldades de seu marido, da sua forma violenta de resolver seus problemas e nesta mensagem havia apenas uma linha dizendo: "Não se envolva com este inocente, porque hoje, em sonho, sofri muito por causa dele". A intercessão desta mulher foi no mínimo muito ousada para sua época. Que o Senhor Jesus era inocente e sem pecado isso não está e nunca estará em discussão. Mas o fato de um sonho, e o mesmo causar sofrimento a quem é revelado, isso sim, precisamos avaliar em nossas vidas. Diante das incontáveis formas de violência que tem acometido a nossa sociedade, as vidas ceifadas, as famílias destruídas, temos sofrido e intercedido diante de Deus por elas? Muitas pessoas injustiçadas que perecem por várias razões diante de um sistema cruel que não poupa ninguém, estamos dormindo nosso sonho mais lindo, ou sofrendo por pessoas que nem conhecemos? A mulher de Pilatos teve a coragem de ir diante do poder máximo, diante daquele que poderia livrar o réu de sua condenação. Quanto a nós, temos a abertura e total liberdade de irmos diante de Deus, o Todo Poderoso, apenas apresentar a Ele a nossa compaixão diante das pessoas que estão sendo subjugadas neste tempo. Que o Senhor nos traga sonhos de oração por pessoas necessitadas. Pense nisto!

ORANDO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai como nosso coração fica apertado diante de tantas aflições acometidas nesta Terra às famílias. Senhor oramos por todas as pessoas injustiçadas e para que o Senhor livre todas do mal. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Fé é confiança naquilo que esperamos e segurança naquilo que não vemos. -- Hebreus 11:1 REFLETINDO: Fé é visualizar o fut...