terça-feira, 27 de dezembro de 2016

VERSÍCULO:
Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei.
 
-- Gálatas 4:4
 
REFLETINDO:
Em dois momentos da vida pode-se contar cronologicamente melhor o tempo. O primeiro é quando fazemos aniversário e o segundo é no período da virada de um ano para o outro. Nestes momentos podemos perceber exatamente a importância que cada um exerce em nossas vidas. O apóstolo Paulo escrevendo uma de suas cartas para o povo da Galácia, apresenta àquelas pessoas que havia chegado a plenitude dos tempos, ou seja, tinha chegado o momento mais esperado pela humanidade. Deus tinha cumprido Sua promessa de enviar Seu Filho para trazer um divisor para a vida dos homens. Esta plenitude dos tempos é único na história da humanidade, pois é quando o momento certo chegara, é quando todas as coisas planejadas por Deus acontecem, é o exato momento da manifestação da vontade de Deus sobre a Terra para salvar o homem de seus tormentos e aflições com a presença física de Jesus. Este momento é tão especial e pleno, que a forma como contamos o tempo na Terra após este evento divide-se A.C e D.C (antes e depois de Cristo). Nestes dias estamos vivendo a virada de um novo ano, e o coração do homem tende a renovar a esperança, busca forças perdidas em seus corações para planejar um ano melhor, começam a brotar sentimentos e desejos escondidos. Precisamos aproveitar tudo isso e nos colocar diante deste tempo pleno, diante do momento certo que Deus tem se manifestado sobre a Terra para ajudar a cada um de nós. A plenitude dos tempos continua ainda, pois Jesus veio a mais de dois mil anos atrás, morreu e ressuscitou, e voltará em algum momento da história para concluir o Seu plano. Não passe o tempo de sua vida sem ter a certeza desta verdade, Viva a plenitude do tempo de Deus em sua vida. Pense nisto!

ORANDO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai obrigado por me apresentar e viver este templo de plenitude aqui na Terra. Oro para que muitos que vivem suas vidas sem razão, e sem perspectiva para que o Senhor os encontre onde estiverem e sejam transformados por esta verdade. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Fé é confiança naquilo que esperamos e segurança naquilo que não vemos. -- Hebreus 11:1 REFLETINDO: Fé é visualizar o fut...