sexta-feira, 8 de abril de 2016

VERSÍCULO:
Tudo é puro para os que são puros, mas para os corrompidos e incrédulos nada é puro; antes tanto a sua mente como a sua consciência estão contaminadas.

-- Tito 1:15

REFLETINDO:
Quem já teve a experiência de ir a uma fazenda, sítio ou qualquer tipo de plantação, e observou um fruto viçoso e ficou aguardando o momento para colhe-lo, mas passando alguns dias ao retornar encontrar este mesmo fruto totalmente degradado, aberto cheio de mosquitos, sem aquela aparência inicial, é uma experiência frustrante. A contaminação pode ter vindo de várias formas, não há como saber a causa exata. Para nós como homens e mulheres podemos usar essa analogia como causa das nossas contaminações. Nosso fruto (amor, bondade, amizade, etc) tem sido corrompido desde o princípio, nossa mente tem sido constantemente bombardeada com coisas que não fazem parte de nossa essência e com isso, nos tornamos pessoas incrédulas e sem afeição. O pecado vem como uma erva daninha silenciosa minando a resistência da mente e do coração, transformando aquilo que era bom em ruim. Quando o apóstolo Paulo fala pra Tito que tudo é puro para aqueles que são puros, ele está apontando para o caminho correto, o caminho que nunca deveríamos ter desviado, que são os princípios e valores de Deus. Tudo que Deus traz para nós é puro, é transparente, é limpo, é integro, é saudável. Em meio a estes dias de impurezas que somos levados a respirar, que possamos nos "desintoxicar" e buscar em Deus limpar a nossa mente e voltarmos a pureza de amar uma pessoa sem interesse, de amar sem esperar, de olhar para a vida na perspectiva da esperança, que nossas conversas sejam carregadas de pureza e sem malícias. Pense nisto!

ORANDO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai a minha oração hoje é para que o Senhor limpe a minha mente de toda contaminação. Que os meus pensamentos sejam dirigidos e direcionados pelo Seu Santos Espírito. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Fé é confiança naquilo que esperamos e segurança naquilo que não vemos. -- Hebreus 11:1 REFLETINDO: Fé é visualizar o fut...