terça-feira, 19 de abril de 2016

VERSÍCULO:
Disse também outro: Senhor, eu te seguirei, mas deixa-me despedir primeiro dos que estão em minha casa.

-- Lucas 9:61

REFLETINDO:

Você já adiou alguma coisa em sua vida? Tipo, uma decisão, uma viagem, um encontro, um projeto? Esse adiamento era realmente necessário? Os motivos foram plausíveis ou circunstanciais? Estas perguntas tem que nos ser feitas pois, talvez os nossos adiamentos sejam mais por falta de foco e ação do que qualquer outro motivo. Jesus estava caminhando e teve um diálogo com algumas pessoas sobre segui-Lo. Um queria, mas foi advertido por Jesus que teria dificuldades pois ele não encontraria um lugar fixo e luxuoso para ficar. A outro convidou, mas o mesmo pediu adiamento para sepultar seu pai. E a outro chamou também, mas pediu um adiamento para se despedir da sua família. Aos nossos olhos humanos os adiamentos aqui foram realmente razoáveis, mas Jesus queria provocar no coração daqueles homens a urgência que se há em viver as coisas do Reino de Deus na terra. Não podemos continuar adiando nosso compromisso e envolvimento com as coisas de Deus, não podemos passar a vida toda dando desculpas para firmar o nosso compromisso com o Senhor. Quais são as "desculpas e adiamentos" que tenho neste dia para não viver aquilo que é o principal em minha vida que é o Reino de Deus? Que neste tempo possamos parar de adiar o uso de nosso tempo, e vamos estar diariamente na presença do Senhor e viver a Sua vontade. Pense nisto!

ORANDO:
Pai, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai perdoe-me por muitas vezes dar as desculpas mais inconstantes do mundo para adiar momentos de comunhão e relacionamento com o Senhor e com as pessoas. Ajuda-me a não mais adiar as coisas que o Senhor tem colocado em meu coração. Eu oro em nome de Jesus . Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: A fé que você tem, tenha-a como sua própria convicção diante de Deus. Feliz é aquele que não se condena a si mesmo naquilo que ...