segunda-feira, 4 de abril de 2016

VERSÍCULO:
Mas ele, cheio do Espírito Santo, fitando os olhos no céu, viu a glória de Deus, e Jesus em pé à direita de Deus, - e disse: Eis que vejo os céus abertos, e o Filho do homem em pé à direita de Deus.

-- Atos 7:55-56

REFLETINDO:
Você já questionou alguma vez a existência real do céu como local de uma morada? Você já se deparou alguma vez com essa dúvida? Com certeza a maioria das pessoas não acreditam no céu como um local de habitação, elas acham que o céu é apenas um conceito religioso e uma expectativa para elas. A narração do texto acima foi de Estêvão, um discípulo de Jesus em sua época que por ter a convicção da existência do céu e do Deus no qual ele cria, foi acusado injustamente por testemunhas falsas e com isso levado para fora da cidade para ser apedrejado como era costume. Só que no meio de toda esta situação Estêvão não fugiu, não buscou uma solução humana para seu problema, ele olhou para o céu, viu a bondade do Pai sobre ele, viu Jesus e bradou: Vejo os céus abertos. A convicção no coração daquele homem era tanta que as pedras que foram arremessadas contra ele não puderam desviar sua atenção do céu, do lugar onde ele iria habitar. Talvez você esteja hoje passando por dias difíceis, por momentos duros desta vida onde muitas "pedras" são jogadas em sua direção, mas ao invés de olhar para as pedras, abra seus olhos e veja os céus abertos, pois de lá virá o seu socorro, de lá virá a esperança, de lá virá a bondade do Senhor. A presença do Senhor na vida de Estêvão foi o motivo de seu refrigério em meio as pedradas que ele recebia. Pense nisto!

ORANDO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai temos passado dias difíceis, dias maus, e às vezes buscamos soluções humanas para nosso problemas. Pai que neste dia possamos ver os céus aberto e com isso, contemplar o favor do Senhor sobre nossas vidas. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há variação nem sombra inconstante. -...