VERSÍCULO:
Por isso não desfalecemos; mas ainda que o nosso homem exterior se esteja consumindo, o interior, contudo, se renova de dia em dia.
-- II Coríntios 4:16
REFLETINDO:
Uma das grandes dificuldades que enfrentamos é cuidar das aflições e angústias interior. Isso tudo tem um motivo, a apelação diária das mídias pra você cuidar e alimentar apenas aquilo que é externo. Todos os dias surgem novos produtos que buscam rejuvenescer as pessoas, gel para tirar a barriga, sheiks milagrosos para emagrecer, parâmetros de beleza inalcançáveis, enfim, as pessoas estão se consumindo ao extremo para buscar algo passageiro que é a realização exterior da vida. Contudo a palavra de Deus nos aponta que o nosso interior pode ser renovado todos os dias, pode ser novo a cada manhã, pode ser realizado sem ser pesado, sem jugo. O nosso interior, nossa alma e espírito podem ser alimentados com coisas que muitas pessoas não tiveram a coragem de experimentar, ou ainda, tem medo de alcançar algo novo em suas vidas. O Apóstolo Tiago diz que quando me olho no espelho e contemplo a minha beleza, logo após sair dali eu me esqueço dela, pois não a vejo mais. Mas quando o meu interior é fortalecido, é compreendido, posso dizer às pessoas que sei quem eu sou, posso afirmar minha origem e meu destino e com isso, não serei corrompido ou consumido pelo mundo exterior. Que neste tempo de apelos exteriores, que possamos cuidar do nosso interior com a palavra de Deus, Seus princípios e valores e principalmente apresentar às pessoas o quanto vale a pena viver alimentando nosso espírito. Faça isto!
ORANDO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai sei que muitas vezes tenho me preocupado em alimentar meu mundo exterior e com isso tenho tido muitas labutas. Peço ao Senhor que me ajude a alimentar aquilo que é eterno em minha vida, o meu espírito que veio do Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário