quinta-feira, 12 de novembro de 2015

VERSÍCULO:
Noé, porém, achou graça aos olhos do Senhor.

-- Gênesis 6:8

REFLETINDO:
Quando Deus olhou para a terra e não encontrou nada de bom no coração do homem, Ele tomou a decisão de destruir tudo por causa das maquinações perversas e intenções malignas dos homens. O pecado havia distorcido, deturpado e afastado o coração do homem de Seu Criador. A terra só respirava maldades, não havia nada que agradasse a Deus e alegrasse o Seu coração. Mas em meio a este deserto de falta de amor, eis que havia um coração em que Deus achou graça aos Seus olhos, um homem que mesmo em meio a esse panorama maligno, buscava cuidar de sua família, de princípios e valores que os afastavam destas coisas. Este homem foi escolhido por Deus para dar continuidade à Sua criação, foi escolhido a permanecer vivo neste deserto, foi desafiado a permanecer lutando por sua família, foi escolhido a mostrar para todas as pessoas que ainda vale muito a pena obedecer e viver as promessas de Deus. Hoje o nosso mundo não é diferente da época de Noé, vivemos no mesmo caos, andamos nos mesmos caminhos de outrora, esquecendo do Criador e alimentando nossa carne pecaminosa. Não respeitamos o outro, e desejamos ardentemente viver nossas vidas longe dos princípios e valores do Senhor. Quantos "Noés" existem em nossa geração que tem agradado e achado graças diante dos olhos do Pai? Precisamos refletir em tudo que fazemos, pois, um dia haverá nova destruição da terra e deste vez definitiva. Que os olhos do Senhor nos ache vivendo plenamente Sua vontade que é boa, perfeita e agradável. Lembremo-nos que temos a Bíblia para nos instruir e inspirar para sermos pessoas melhores neste tempo. Pense nisto!

ORANDO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai obrigado por Sua Palavra que hoje nos ajuda a entender melhor o que devemos e o que não devemos fazer, pois ela nos instrui a viver aquilo que o Senhor quer pra nós. Obrigado pelo Seu Santo Espírito que nos leva a trilhar o Seu Caminho. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Fé é confiança naquilo que esperamos e segurança naquilo que não vemos. -- Hebreus 11:1 REFLETINDO: Fé é visualizar o fut...