quarta-feira, 25 de novembro de 2015

VERSÍCULO:
Conhecido é Deus em Judá, grande é o Seu nome em Israel. Em Salém está a sua tenda, e a sua morada em Sião.

-- Salmos 76:1-2

REFLETINDO:
Nos tempos antigos, a nação de Israel acreditava que Deus fazia Sua morada em um lugar específico, Sião. Em muitos momentos se vê na Bíblia esta afirmação por profetas e Seu povo. Quando Asafe, o levita que escreveu este Salmo, diz que Deus é conhecido em Judá, que o nome do Senhor é grande em Israel, mas afirma que a morada de Deus é em Sião, para muitos está limitando a presença de Deus sobre toda a Terra. Deus é ONIPRESENTE, Ele está em todo lugar, não há espaço, lugar, barreiras e fronteiras que possam impedir ou delimitar a presença de Deus. Hoje muitas pessoas realmente conhecem a Deus, outros até sabem da Sua grandeza e majestade, mas ainda poucos deixam Deus habitar e morar em seus corações, mesmo sabendo que Ele está perto de cada um de nós. Que ainda hoje possamos entender isso, e abrir nosso coração e convidar a Deus para entrar e assim fazer desse coração Sua morada. Como a própria Palavra nos diz: Perto está o Senhor de todos os que O buscam. Abra seu coração não só apenas para conhecer a Deus, mas para que Ele entre e faça morada em sua vida. Pense nisto!

ORANDO:
Deus louvado seja o Teu nome por Sua maravilhosa Palavra. Pai neste dia abro o meu coração para que o Senhor venha e faça morada nele. Espero por todas as transformações que o Senhor fará em minha vida com a Sua gloriosa presença. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Fé é confiança naquilo que esperamos e segurança naquilo que não vemos. -- Hebreus 11:1 REFLETINDO: Fé é visualizar o fut...