terça-feira, 22 de setembro de 2015

VERSÍCULO:
Então Pedro, aproximando-se dele, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu hei de perdoar? Até sete? - Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete; mas até setenta vezes sete.

-- Mateus 19:21-22
 
REFLETINDO:
O perdão é a expressão de Deus para corrigir e alinhar os relacionamentos. O que mais chama atenção neste diálogo de Jesus e os discípulos, não está na quantidade de perdão que devemo pedir ou liberar para o outro, mas sim no coração disposto a perder em favor do outro. Se alguém vier a ti ou você for a alguém pedir perdão quatrocentos e noventa vezes, isso demostrar que o nosso coração está distante de qualquer arrependimento e quebrantamento. Imagine se Jesus tivesse que nos perdoar no momento em que Ele achasse que agora "nós merecíamos"? Imagine se Ele nos perdoasse porque já estava cansado de ouvir as mesmas coisas? Jesus quando se entregou para nos salvar foi uma única vez e para sempre. O perdão de Deus foi estabelecido na cruz para sempre. Devemos lembrar que todos nós temos pendências e contas a acertar com alguém nesta vida, precisamos pedir e liberar perdão para alguém neste tempo, todos nós, sem exceção, somos devedores uns dos outros. Precisamos ter um coração voluntário e liberal para perdoarmos uns aos outros em amor. Você conseguiria identificar a quem você precisa pedir perdão hoje? Faça isto!

ORANDO:
Pai, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai se há algo em nossas vidas que temos dificuldade é de perder. Peço ao Senhor que nos ajude a ter um coração perdoador e liberal para com o outro, pois o perdão que liberamos demonstra que perdemos e isso é o que faz toda diferença na vida daqueles que seguem ao Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Fé é confiança naquilo que esperamos e segurança naquilo que não vemos. -- Hebreus 11:1 REFLETINDO: Fé é visualizar o fut...