segunda-feira, 28 de setembro de 2015

VERSÍCULO:Ora veio a mim a palavra do Senhor, dizendo.


-- Jeremias 1:4

REFLETINDO:
Você já parou pra pensar quantas coisas vem sobre sua vida? Elas podem ser coisas boas ou ruins, podem trazer alegria ou tristeza, ou muitas vezes não traz nada expressivo. Sobre muitas pessoas vem desânimo, aflições, angústias e tantos outros sentimentos que trazem dano ao corpo e a alma. Como também em alguns momentos trazem alegria, contentamento, refrigério. É desta forma que vivemos os nossos ciclos, vindo coisas que muitas vezes não temos controle e não pedimos. Mas tem algo que quando vem, quando chega em nossa vida, muda completamente o nosso estado, muda nossa mente, muda nosso entendimento. Há uma expressão que encontramos muitas vezes na bíblia que é: "VEIO A MIM A PALAVRA DO SENHOR". Quando está palavra vem ao nosso alcance, não há nada nesta Terra ou fora dela que possa impedir o seu agir. Quando a palavra de Deus é liberada sobre nossa vida não há como ficar da mesma forma. Quando vem a mim esta palavra é poque ela tem um objetivo e motivo. Isaías declara que a palavra de Deus quando é lançado, essa palavra irá cumprir um propósito e não voltará para Deus sem uma resposta, não voltará vazia, pois quando a palavra de Deus é dita, está cheia de verdade, cheia de esperança, cheia de graça. Que neste dia os seus ouvidos estejam atentos a esta palavra, que ela chegue até você para cumprir o propósito para a qual foi designada. Que a palavra de Deus alcance seu coração. Pense nisto!

ORANDO:
Deus, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai oro para que hoje a palavra do Senhor que vem sobre minha vida cumpra cabalmente todo o propósito dela, que eu mesmo não seja o empecilho para o seu cumprimento. Que venha sobre minha vida a palavra do Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

VERSÍCULO:
E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.

-- Atos 2:21
 
REFLETINDO:
Quando o apóstolo Pedro declarou está frase em Jerusalém a dois mil anos atrás, as pessoas estavam passando por muitas dificuldades, elas estavam escravizadas pelo sistema romano, elas estavam em busca de identidade, muitos estavam mesmo em meio aos problemas buscando diversão, outros estavam confusos por ideias novas sendo ditas por homens improváveis. Esse era o panorama da frase dita por Pedro. Ele falava a respeito de um futuro no qual muitas coisas iriam acontecer de ruim sobre a terra e consequentemente a humanidade, e ele alertava que por mais que o homem tentasse buscar respostas e abrigo em outro lugar, a única forma de não sofrer a ira eterna era invocar o nome do Senhor. Mas qual Senhor Pedro se referia? Jesus Cristo. Quando você está passando por problemas seja de qual dimensão for, você sempre tem alguém pra procurar, o pai, a mãe, um amigo, um parente, você vai invocar alguém para te ajudar naquela situação. Mas quando se trata de salvação eterna, de vencer a morte, de ir para o céu (algo que todos desejam), só podemos invocar, pedir, clamar, chamar por uma única pessoa, e essa pessoa é o Senhor Jesus. Você deseja ser salvo para ter uma vida eterna? A partir de hoje passe a conhecer e caminhar com Jesus, Ele te mostrará o caminho certo para alcançar essa promessa. Esse acontecimento só será possível quando você e eu invocarmos o nome do Senhor Jesus. Faça isto!
 
ORANDO:
Pai, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai hoje quero invocar o nome de Jesus para alcançar a salvação e interceder por todos aqueles que ainda não reconhecem a Jesus como o Senhor único e verdadeiro. Eu oro em nome do meu Senhor Jesus Cristo. Amém.

terça-feira, 22 de setembro de 2015

VERSÍCULO:
Então Pedro, aproximando-se dele, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu hei de perdoar? Até sete? - Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete; mas até setenta vezes sete.

-- Mateus 19:21-22
 
REFLETINDO:
O perdão é a expressão de Deus para corrigir e alinhar os relacionamentos. O que mais chama atenção neste diálogo de Jesus e os discípulos, não está na quantidade de perdão que devemo pedir ou liberar para o outro, mas sim no coração disposto a perder em favor do outro. Se alguém vier a ti ou você for a alguém pedir perdão quatrocentos e noventa vezes, isso demostrar que o nosso coração está distante de qualquer arrependimento e quebrantamento. Imagine se Jesus tivesse que nos perdoar no momento em que Ele achasse que agora "nós merecíamos"? Imagine se Ele nos perdoasse porque já estava cansado de ouvir as mesmas coisas? Jesus quando se entregou para nos salvar foi uma única vez e para sempre. O perdão de Deus foi estabelecido na cruz para sempre. Devemos lembrar que todos nós temos pendências e contas a acertar com alguém nesta vida, precisamos pedir e liberar perdão para alguém neste tempo, todos nós, sem exceção, somos devedores uns dos outros. Precisamos ter um coração voluntário e liberal para perdoarmos uns aos outros em amor. Você conseguiria identificar a quem você precisa pedir perdão hoje? Faça isto!

ORANDO:
Pai, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai se há algo em nossas vidas que temos dificuldade é de perder. Peço ao Senhor que nos ajude a ter um coração perdoador e liberal para com o outro, pois o perdão que liberamos demonstra que perdemos e isso é o que faz toda diferença na vida daqueles que seguem ao Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

VERSÍCULO:
Abstende-vos de toda a aparência do mal.

-- 1 Tessalonicenses 5:22

REFLETINDO:
Abster-se é deixar voluntariamente de usufruir ou participar de alguma coisa. Devemos atentar que a definição fala de forma voluntária. Quando declaramos este versículo entendemos que devemos apenas fugir do mal, mas na verdade esse versículo é muito mais profundo, Paulo orienta que devemos não só fugir do mal, mas também de tudo que tem aparência de mal. Muitas vezes participamos de situações embaraçosas que não condizem com a forma de um homem ou mulher de Deus, nesses casos devemos nos posicionar e fugir dessas situações. Precisamos vigiar, precisamos tomar cuidado com a malicia que sai de nossa boca, precisamos tomar cuidado com o que assistimos na televisão e vemos na internet. Jesus nos ensina a fugir de situações que podem nos fazer pecar, de algo que não devemos enfrentar achando que vamos dar conta, pois não vamos, a aparência nos leva ao engano de acharmos que podemos vencer e muitas vezes não vamos, por isso, devemos fugir. Vamos continuar fugindo de tudo aquilo que pode nos levar a ficar distante da presença do Senhor. Pense nisto!
 
ORANDO:
Pai de toda graça, amor e misericórdia, louvado seja Teu nome para sempre. Pai nos ajude a fugir de toda aparência maligna pois não iremos conseguir vencer sem a condução do Seu Santo Espírito. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

VERSÍCULO: A fé que você tem, tenha-a como sua própria convicção diante de Deus. Feliz é aquele que não se condena a si mesmo naquilo que ...