quinta-feira, 23 de outubro de 2014

VERSÍCULO:Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.


-- João 6:68

PENSAMENTO:
O ser humano tem por todo tempo o desejo de controlar todas as coisas. Querem sempre ser independentes. Ser independente é como uma ave migratória que sai de um continente ao outro em busca de alimento, do calor e do seu parceiro. Mas muitos esquecem que essa "independência", depende de vários fatores e obstáculos, como por exemplo o clima, as doenças, os predadores, a interferência de outros. Quando Jesus perguntou aos discípulos se eles também queriam ir embora como outros fizeram, Pedro responde a Jesus de forma clara e contundente, para quem iremos Senhor? Ir nós até podemos para qualquer lugar, mesmo que isso nos leve a um caminho distante de Jesus, mas para quem nós iremos faz total diferença. Quando afirmamos que não temos a quem ir, a quem clamar, a quem adorar, a quem entregar nossa vida, estamos mostrando nossa total dependência de Jesus. Ser dependente de Jesus é entender que as palavras que Ele nos diz, possam até naquele momento não fazer sentido, mas que no momento certo estaremos vivendo tudo aquilo que Ele planejou para nós. Abandone de uma vez o controle de sua vida, e entregue a Jesus, só Ele tem palavras e caminhos certos para mim e para você. Pense nisto!

ORAÇÃO:
Deus, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai peço perdão por muitas vezes ficar tentando controlar
minha vida de forma humana e orgulhosa. Quero Senhor entregar em Tuas mãos o controle de minha vida, pois
sei que o Senhor tem palavras que me levaram não a lugar que desejo, mas ao lugar que o Senhor escolheu
para mim. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Fé é confiança naquilo que esperamos e segurança naquilo que não vemos. -- Hebreus 11:1 REFLETINDO: Fé é visualizar o fut...