segunda-feira, 13 de outubro de 2014

VERSÍCULO:
Então Pedro, aproximando-se dele, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu hei de perdoar? Até sete? 
Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete; mas até setenta vezes sete.

-- Mateus 18:21-22

PENSAMENTO:
Entre ter razão e amar, prefira sempre amar, essa é a lógica do perdão. Na forma na qual fomos criados, sempre fomos ensinados a não perder, fomos ensinados a construir cercas, pois elas nos protegem e nos deixam seguros em nossas decisões. Pedro perguntando a Jesus sobre o perdão, ele questiona quantas vezes devemos perdoar alguém que nos fez algo que machucou, que nos fez um dano, qual o nosso limite para isso. Jesus responde que é sempre, pois é humanamente impossível você perdoar alguém quatrocentas e noventa vezes na vida, pois se isto acontecer, com certeza não houve cura no relacionamento nas primeiras vezes. Devemos ao invés de construir cercas de separação, construir pontes de reconciliação, pontes de caminhos novos, pontes em mares bravios de relacionamento para experimentarmos o verdadeiro amor que vem do coração do Pai, pois o próprio Deus nos perdoou do castigo eterno trazendo Jesus como a ponte de ligação da nossa vida com a vida Dele. Você tem alguém que precisa pedir ou liberar o perdão? Construa essa ponte ainda hoje para experimentar algo extraordinário em sua vida. Faça isto!

ORAÇÃO:
Pai de graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome. Pai é extremamente difícil perder na vida. Peço ao Senhor que nos ajude nesta construção de pontes, pois muitas vezes o material que usamos são coisas antigas guardadas no coração como uma mina prestes a explodir novamente essa ponte. Queremos usar materiais nunca antes usados para essa construção. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: A fé que você tem, tenha-a como sua própria convicção diante de Deus. Feliz é aquele que não se condena a si mesmo naquilo que ...