E havendo riscado o escrito de dívida que havia contra nós nas suas ordenanças, o qual nos era contrário, removeu-o do meio de nós, cravando-o na cruz; e, tendo despojado os principados e potestades, os exibiu publicamente e deles triunfou na mesma cruz.
-- Colossenses 2:14-15
PENSAMENTO:
Dívidas, as dívidas. Quem não tem? E como elas nos deixam pra baixo, envergonhados, com sentimentos embaraçados, com vontade de fugir, com desejos de buscar atalhos e opções para quitá-las. É dessa forma que o homem devedor vive pensando, como se livrar das dívidas. Muitas de nossas dívidas não serão pagas, algumas teremos descontos generosos, outras serão levadas à justiça. Mas existia uma dívida que ninguém jamais poderia pagar, que não havia riquezas no mundo que pudessem quitá-la. Essa dívida nos condenava e nos levava para o lugar de tormento eterno, lugar de choro e ranger de dentes, e essa dívida nos separava totalmente da comunhão de Deus. Mas um dia Jesus com Seu amor e compaixão por todos nós, pegou a cédula da dívida que era nossa, pagou o preço e removeu do nosso meio essa dívida eterna, cravou na cruz do calvário e expôs a todos os nossos devedores e inimigos que estávamos livres, não existia mais dívida, pois Ele tinha pago entregando Sua vida em nosso favor. Mas o que eu preciso fazer pra ter direito a este favor de Jesus? Apenas aceitar o pagamento desta dívida reconhecendo que Jesus é o seu Senhor, pois Ele pagou toda sua dívida na cruz, e hoje você será livre de toda essa dívida podendo viver em liberdade eterna com Ele. Faça isto!
ORAÇÃO:
Pai de toda graça, amor e misericórdia, louvado seja Teu nome para sempre. Pai só penso em uma palavra pra dizer neste momento após ler esse texto, GRATIDÃO. Muito obrigado Senhor por ter pago a minha dívida e ter me dado a chance de viver e ter uma nova vida. Obrigado. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário