terça-feira, 26 de março de 2013


VERSÍCULO:
Resolveu Daniel, firmemente, não contaminar-se com as finas iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; então, pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não contaminar-se.

-- Daniel 1:8

PENSAMENTO:
Há muito nossa sociedade passa por situações cada vez mais difíceis de entender e aceitar suas mudanças. Essas mudanças refletem no comportamento, nas reações das pessoas, e mexem principalmente em muitos casos na sua individualidade. Como falta de opção ou por circunstâncias, acabamos aceitado essas mudanças para não sofrermos os danos causados por elas. O jovem Daniel em seu tempo passou por problemas difíceis também, foi tirado de sua casa, de sua pátria, de sua família, de seus amigos, foi levado para um lugar o qual ele não conhecia, chegou como prisioneiro, foi tirado seus sonhos, seu planejamento para o futuro, foi arrancado como uma árvores da terra. Daniel tinha todos os motivos do mundo, e todas as circunstâncias contrárias, para deixar essas mudanças afetarem seu relacionamento com Deus. Mas como lemos no versículo acima, Daniel resolveu firmemente não aceitar essas mudanças, não aceitou fazer parte deste novo contexto, não abriu mão da sua essência, não quis fazer parte daquilo. Vendo este jovem com essas atitudes, quais tem sido as minhas diante de problemas que acontecem todo dia em minha vida? Eu tenho desistido facilmente das pessoas por elas não realizarem exatamente aquilo que penso? Tenho vivido somente pelas circunstâncias que trazem benefícios para mim? Assim como Daniel, podemos firmemente não aceitar as mudanças que podem nos afastar de Deus e, que possam nos afastar da família. Pense nisto!

ORAÇÃO:
Pai louvado seja o Seu nome eternamente. Deus peço ao Senhor que firme os meus passos na direção da Tua
Palavra, pois ela é o meu alicerce e que me sustenta diante destas mudanças maléficas que a sociedade e o
sistema impõe ao mundo. Que minhas decisões sejam todas elas não por que quero ser beneficiado, mas sim
por convicções, por certezas e que sejam firmes, para que muitas possam achar a esperança pra suas vidas que está em Ti. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Então o Senhor Deus disse a Moisés: Levante a mão para o céu a fim de que em todo o Egito haja uma escuridão tão grossa, que po...