segunda-feira, 25 de março de 2013


VERSÍCULO:
Apareceu-lhe então o anjo do Senhor e lhe disse: O Senhor é contigo, ó homem valoroso. Gideão lhe respondeu: Ai, senhor meu, se o Senhor é conosco, por que tudo nos sobreveio? E onde estão todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o Senhor subir do Egito? Agora, porém, o Senhor nos desamparou, e nos entregou na mão de Midiã. Virou-se o Senhor para ele e lhe disse: Vai nesta tua força, e livra a Israel da mão de Midiã; porventura não te envio eu?

-- Juízes 6:12-14

PENSAMENTO:
Uma das maiores virtudes que o homem pode ter é o reconhecimento de sua impotência diante das adversidades. Quando estamos sendo bombardeados por problemas e aflições, a nossa principal atitude é perceber que as vitórias que tivemos no passado, servem para nos lembrar de que é possível passar por problemas novos, sempre lembrando que quem irá nos livrar é o Senhor. Quando Gideão questionou ao anjo o seu problema, ele se lembrou das vitórias do seu povo no passado e perguntou se o Senhor não estava vendo o que estava acontecendo agora com o povo. A resposta do anjo é algo que tem que ecoar em nossos corações hoje: Vai nesta tua força. Como está a sua força diante dos problemas enfrentado hoje? Você tem buscado se
fortalecer onde? Gideão tinha convicção de que Deus poderia livrar ele e o povo das mãos do inimigo, sabia que existia uma saída. A sua força não está nos seus braços físicos, mas sim na certeza de que mesmo estando apertado pelas aflições, Deus tem sido sua força, seu refúgio e sua esperança, então vai nessa tua força, a sua fé. Fé para romper o orgulho, fé para destruir as dúvidas, fé para construir uma nova história de relacionamento com Deus. Faça isto!

ORAÇÃO:
Pai louvado seja o Seu eternamente. Deus quero apresentar neste dias as minha fraquezas e aflições. Sei que o Senhor pode me livrar de todas elas, por isso, peço ao Senhor ajuda. Deus que a minha força seja sempre o Senhor, que o Seu Santo Espírito sempre me lembre a quem devo recorrer diante dos problemas que enfrento todos os dias. Muito obrigado por cada livramento e esperança que renasce em meu coração. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Então o Senhor Deus disse a Moisés: Levante a mão para o céu a fim de que em todo o Egito haja uma escuridão tão grossa, que po...