quinta-feira, 7 de março de 2013


VERSÍCULO:
E eis que se aproximou dele um jovem, e lhe disse: Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna?
Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado; que me falta ainda?
Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, segue-me.

-- Mateus 19:16,20,21

PENSAMENTO:
Sempre nos faltará algo para sermos plenos e íntegros com Deus.
Quando o jovem perguntou a Jesus como ele poderia herdar a vida eterna, Jesus mostra o caminho que ele deveria percorrer, obedecendo Seus mandamentos e preceitos. O jovem diz que os observava desde
criança e que "estava" apto a ter a vida eterna. Mas Jesus mostra para ele que durante a sua vida ele tem buscado também outros caminhos que o leva para bem distante de Deus. Jesus diz pra ele se livrar da sua
segurança (seus bens), para ele depender de Deus e conviver com pessoas que até então eram apenas empregados para ele. Jesus mostra para ele que as coisas que possuímos não poderemos levar conosco para a vida eterna, pois o próprio Jesus já preparou a morada para nós. O princípio aqui não está em dar tudo para os pobres, está em perceber o quanto ainda falta para que de fato possamos seguir verdadeiramente a Jesus. O que ainda falta a você para seguir a Jesus plenamente? Pense nisto!

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai peço perdão por muitas vezes trilhar caminhos distante do Senhor achando que estou fazendo a coisa certa. Peço ao Seu Santo Espírito que me ajude a enxergar Seu caminho sempre. Que neste momento eu possa abrir mão das coisas mais seguras em minha vida para depender completamente do Senhor. Eu oro em nome de Jesus.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Então o Senhor Deus disse a Moisés: Levante a mão para o céu a fim de que em todo o Egito haja uma escuridão tão grossa, que po...