quarta-feira, 30 de março de 2011

PALAVRA:
Respondeu, porém, Rute: Não me instes a que te abandone e deixe de seguir-te. Porque aonde quer que tu fores, irei eu; e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo será o meu povo, o teu Deus será o meu Deus.

-- Rute 1:16

REFLETINDO:
Fidelidade é permanecer ao lado de quem amamos nos momentos de fracassos. A bíblia é repleta de momentos e personagens que revelam sua fidelidade uns pelos outros, mas este texto no mostra o quanto a fidelidade pode romper barreiras antes intransponíveis. Duas mulheres quase morrendo de fome, viúvas, uma sem perspectiva pela idade e fora de sua terra natal, a outra ainda jovem, em sua terra, mas com o coração ligado intimamente a sua sogra, amiga e companheira, deixa tudo e faz a declaração do texto acima. Como podemos medir a nossa fidelidade nos dias de hoje, no mundo que as coisas valem mais do que as pessoas? Você seria capaz de ser fiel a alguém que não tem nada pra te oferecer a não ser o seu fracasso? Lembre-se, muito antes de Jesus morrer na cruz, nós éramos fracassados, mas Jesus nos deu a oportunidade de sermos seu povo, de caminharmos com Ele, por Tua fidelidade a nós. Pense nisto!

ORANDO:
Deus Fiel, Misericordioso, Bondoso, obrigado Senhor por Tua fidelidade demonstrada através de Jesus e Seu Santo Espírito. Obrigado porque o Senhor não olhou para o meu fracasso, mas me ajudou a ser vencedor junto com Cristo. Me ajude a ser fiel ao Senhor e as pessoas com quem eu me relaciono, que sejamos conhecidos como Seu povo fiel a Ti. Eu oro em nome daquele que é Fiel em sua essência, Jesus Cristo. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Fé é confiança naquilo que esperamos e segurança naquilo que não vemos. -- Hebreus 11:1 REFLETINDO: Fé é visualizar o fut...