quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

VERSÍCULO:

Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte.

-- Mateus 5:14

REFLETINDO:

Jesus, a Luz do Mundo, disse-nos, Seus seguidores, para sermos luz também. Devemos brilhar para que as pessoas sejam atraídas para Aquele que habita em nós. A luz brilha com mais eficácia quando não está oculta. Como cristãos, devemos ser transparentes sobre a nossa fé e dependência do Senhor. Quem somos em privado deve corresponder a quem somos em público. A eliminação de práticas pecaminosas iluminará nosso testemunho de Jesus. A luz revela o que está na escuridão e também o que está faltando. O Espírito Santo usará as nossas ações para iluminar a verdade na vida dos outros e revelar a sua necessidade do Salvador. A luz também serve para orientar e alertar. Ao obedecermos à orientação do Senhor, seremos capazes de ajudar outras pessoas a compreender quem é Deus e o quanto Ele as ama. Podemos funcionar como lanternas para alertar as pessoas sobre os perigos em seu caminho. Nossas interações devem trazer calor através de uma atitude encorajadora e de ações servas. Para termos um impacto forte, devemos refletir a luz do Filho de Deus. Tenha a intenção de irradiar sua luz onde quer que esteja.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, que nossas ações e atitudes possam expressar para os outros a Luz do Senhor sobre a vida delas. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...