sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

VERSÍCULO:

Portanto, todos nós, dos quais o véu foi removido, podemos ver e refletir a glória do Senhor, e o Senhor, que é o Espírito, nos transforma gradativamente à sua imagem gloriosa, deixando-nos cada vez mais parecidos com ele.

-- 2 Coríntios 3:18

REFLETINDO:

Como Deus produz o fruto em sua vida? Não por força de vontade. Você poderia sair e dizer: “Vou ser uma pessoa mais paciente!”, mas isso não significa que vai funcionar. O Espírito Santo tem que fazê-lo crescer por dentro. Você tenta dizer: “Vou ser mais paciente. Serei mais amoroso.” É como amarrar algumas laranjas em um eucalipto e chamá-lo de laranjeira. Não funciona assim. O fruto do Espírito só pode vir de dentro, o Espírito de Deus vivendo através de você. Como o Espírito Santo trabalha em sua vida? A resposta é gradualmente. Quando Deus quer fazer um cogumelo, ele leva 6 horas. Quando Deus quer fazer um carvalho, ele leva 60 anos. A questão é: você quer que sua vida seja um cogumelo ou um carvalho? A ação do Espírito Santo nos transformando, será vista dia a dia. O Espírito Santo trabalha dentro de nós para nos tornar gradualmente mais e mais semelhantes a Ele. Nosso caráter é a soma total de nossos hábitos. Nossa responsabilidade é desenvolver novos hábitos que reflitam sua obra em nós.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, obrigado pela ação do Espírito Santo em nós. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...