quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

VERSÍCULO:

Amo a lei de Deus de todo o coração. Contudo, há outra lei dentro de mim que está em guerra com minha mente e me torna escravo do pecado que permanece dentro de mim.

-- Romanos 7:22-23

REFLETINDO:

Você tem uma guerra dentro de você que durará toda a sua vida entre quem você costumava ser e quem você se tornou em Jesus Cristo. Você sempre terá essa batalha. Você nunca vai superar isso. Você não consegue ler as Escrituras o suficiente para fazer com que as tentações desapareçam. Você não pode se esconder delas. Até chegar ao Céu, você estará preso em uma batalha entre suas duas naturezas. Sou cristão há algum tempo, mas minha velha natureza ainda está lá. Minha velha natureza quer que eu seja orgulhoso, lascivo, egocêntrico, enganoso e, às vezes, completamente pecaminoso. Você tem a mesma velha natureza, sempre tentando tirar o melhor de você. A questão é: o que você vai fazer a respeito? A força de vontade não resolverá o problema. Só porque você quer mudar e investir tudo para fazer essa mudança não significa que você fará a mudança. Se você for tentado pela luxúria, mas se afastar da tentação, você matará de fome o antigo eu. Se, quando você for tentado pelo orgulho, você se lembrar de sua dependência de Deus, sua velha natureza não poderá durar muito. Você tem que fazer escolhas para deixar de lado a velha natureza e seguir a sua nova natureza que está se tornando semelhante a Jesus Cristo.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, ajude-me a na minha batalha diária contra os meus desejos mais carnais. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...