terça-feira, 24 de janeiro de 2023

VERSÍCULO:

Contudo, a graça de nosso Senhor transbordou sobre mim, juntamente com a fé e o amor que estão em Cristo Jesus.

 -- 1 Timóteo 1:14

REFLETINDO:

O apóstolo Paulo descreveu a si mesmo como o pior dos pecadores e como alguém a quem o Senhor havia expressado Seu favor e amor. Como ele poderia ser os dois? Esse é o poder da graça de Deus: embora sejamos pecadores, nos tornamos espiritualmente vivos e recebemos um novo propósito de vida. Depois que Paulo conheceu o Salvador, ele se preocupou com aqueles que ainda não conheciam a Deus e ajudou os cristãos a crescer em sua fé. Ele compartilhou o evangelho, encorajou outros crentes e atendeu às necessidades de outras pessoas. Ele atuou como embaixador de Deus para os gentios, e suas cartas se tornaram sabedoria bíblica para as gerações futuras. A vida de Paulo é um exemplo de Deus trabalhando por meio dos pecadores e transformando-os. O Espírito Santo procura fazer o mesmo por você e por mim. Você está permitindo que o favor e o amor de Deus trabalhem dentro de você?

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, obrigado por Sua graça salvadora que me encontrou nas trevas e me levou para Sua luz. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...