segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

VERSÍCULO:

Clamei ao Senhor em meu desespero, e ele me ouviu; livrou-me de todas as minhas angústias.

 -- Salmos 34:6

REFLETINDO:

Para o crente, o desânimo pode vir de várias formas, mas Satanás geralmente é o instigador. Ele quer manter nosso foco em coisas negativas em vez de em Deus. Uma forma de desânimo sutil é a ideia de que não podemos agradar ao Senhor. Se você escrevesse tudo o que pensa que deve fazer para agradar a Deus, quanto tempo levaria para completar a lista? Você pode achar que deveria ler mais a Bíblia, orar mais, dar mais, testemunhar mais. Todos nós provavelmente poderíamos preencher os dois lados do nosso papel. Mas então perceberíamos que é impossível realizar consistentemente todas as tarefas da lista. Essa é a armadilha. O que agrada ao Senhor é nossa obediência, não nossa adesão a uma longa lista de deveres. Quando você se sentir desanimado, volte seu foco para Deus e ore: Agradeça a Ele por estar com você durante o desânimo, admita que Ele esteja no controle de sua vida e reconheça que Ele o ama e está trabalhando as circunstâncias para o bem.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, ajude-me a vencer todo e qualquer desânimo em minha vida. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...