segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

VERSÍCULO:

Alguns dizem assim: “Podemos fazer tudo o que queremos.” Sim, mas nem tudo é bom. “Podemos fazer tudo o que queremos”, mas nem tudo é útil.

 -- 1 Coríntios 10:23

REFLETINDO:

Há uma pergunta comum que os cristãos fazem que pode indicar um problema espiritual em suas vidas: “Você pode ser cristão e ainda assim . . . ?” Em outras palavras, “Posso me safar com isso e ainda ser salvo?” Em vez disso, o que devemos perguntar é: “Por ser cristão, como posso servir melhor ao Senhor? O que posso fazer para crescer espiritualmente?” Se você já se perguntou o que um cristão pode fazer, considere estas perguntas. Isso me edifica espiritualmente? Isso que quero fazer promove crescimento em meu caráter cristão? Algumas coisas na vida podem derrubá-lo porque o afastam de Deus ou diminuem sua fome pela Palavra. Alguns cristãos dizem que têm liberdade para fazer determinada coisa porque podem lidar com isso. Como cristãos, não vivemos para nós mesmos. Temos um efeito sobre os outros. Muitas vezes, as pessoas que estão interessadas em seguir a Jesus não querem abrir mão de coisas que podem atrasá-las. Precisamos calcular o custo.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, ajude-me sempre a viver com base na Sua Palavra. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...