terça-feira, 19 de junho de 2018


VERSÍCULO:
O SENHOR é a minha luz e a minha salvação, a quem temerei? O SENHOR é a fortaleza da minha vida, de quem terei medo?

-- Salmos 27:1

REFLETINDO:
Você já foi picado por uma abelha? Não é uma experiência dolorosa? Mas, embora seja doloroso para a pessoa, é fatal para a abelha. Quando uma abelha pica uma pessoa, ela não pode puxar seu pequeno ferrão para fora. Esta é uma experiência única para elas. É melhor que pensem com cuidado sobre quem vão atacar, porque, uma vez que o façam, não sobreviverão. Quando uma abelha te pica, não só o ferrão da abelha é deixado em você, mas também parte do seu abdômen e do trato digestivo, nervos e músculos. Esta ruptura abdominal mata a abelha logo após a picada. Foi o que aconteceu quando Jesus morreu na cruz. Em seu ódio pelo Filho de Deus, Satanás pensou que seria uma grande ideia ter Jesus traído, preso, espancado, crucificado e morto. O diabo pensou: “Este é o meu momento. Eu vou picá-lo. Eu vou ter um papel em sua morte. Quando Ele morre, esse é o fim Dele.” Tudo seguiu o plano de Satanás e, como uma abelha, ele partiu pensando que havia conseguido. Mas tudo correu de acordo com o plano de Deus também, e o aguilhão da morte foi sua própria derrota. Em 1 Coríntios 15:54-55 diz: A morte é tragada na vitória. Ó morte, onde está sua vitória? Ó morte, onde está sua picada? Onde está o aguilhão da morte para nós? É arrancado, porque na cruz, Jesus tirou o ferrão da morte. Esta é uma grande verdade. Nós não precisamos mais temer a morte porque nossas almas viverão para sempre com Cristo. Façamos orações de gratidão por esta vitória.

ORANDO:
Pai de graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai apresento neste dia as minhas orações e fico aguardando em Ti as respostas. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Pr. Valcy Fernandes


Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...