terça-feira, 8 de maio de 2018


VERSÍCULO:
E a pôr sobre os que em Sião estão de luto uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria, em vez de pranto, veste de louvor, em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem carvalhos de justiça, plantados pelo SENHOR para a Sua glória.

-- Isaías 61:3

REFLETINDO:
Com certeza você já deve ter visto uma árvore seca, sem folhas e fruto, com galhos retorcidos, nada agradáveis aos olhos. À primeira vista pensamos em derrubar, arrancar e acabar com o “sofrimento” daquela árvore sem vida. Se tivéssemos a possibilidade de vermos seu interior e saber até onde suas raízes vão, talvez nos surpreendêssemos com a possibilidade da vida e os frutos que voltaria a brotar. Uma árvore como esta pode nos lembrar de como somos. Muitas vezes desprezados por outros por conta da nossa “aparência”, mas com a vida e o amor de Jesus fluindo dentro de nós. Muitas vezes sem “frutos” para apresentar, mas certos de que somos abençoados e cuidados por Deus. Então, não importa o quão retorcido e feio você possa ter se tornado por causa das tempestades da vida, se você permitir que Jesus viva e se manifeste através de você, todos verão beleza em vez de cinzas. São abençoados aqueles que confiam no SENHOR e fazem do SENHOR a sua esperança e confiança. São como árvores plantadas ao longo da margem do rio, com raízes que penetram fundo na água. Tais árvores não se incomodam com o calor nem se preocupam com longos meses de seca, suas folhas permanecem verdes e nunca param de produzir fruto, declara o profeta Jeremias. Tenha sempre óleo de alegria e vestes de louvor, para que você seja reconhecido como um carvalho de justiça plantado pelo Senhor.

ORANDO:
Pai de graça e de amor, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai sou grato ao Senhor pelo cuidado e pelo zelo que tem sobre minha vida, sei que as circunstâncias diárias são difíceis de enfrentar, mas louvo ao Senhor por me fazer como uma árvore plantada junto aos Teus rios. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Fé é confiança naquilo que esperamos e segurança naquilo que não vemos. -- Hebreus 11:1 REFLETINDO: Fé é visualizar o fut...