segunda-feira, 7 de agosto de 2017

VERSÍCULO:
Seu reino será restaurado quando você reconhecer que o Céu domina.

-- Daniel 4:26 (NVI)

REFLETINDO:
O rei babilônico Nabucodonosor foi um dos reis mais poderosos da história da humanidade. Ele aprendeu uma lição que nunca devemos esquecer. As pessoas sábias devem aprender com os erros dos outros (Daniel 4:29-37). Mas qual era o problema do rei Nabucodonosor? Orgulho e arrogância! Ele pensou que era um homem auto-suficiente. Ele pensou que o motivo pelo qual ele era exaltado, rico e poderoso era porque ele era melhor do que os outros. Ele pensou que ele merecia o que ele tinha porque ele mesmo tinha feito isso. Ele não conseguiu creditar a Deus a habilidade e oportunidade que ele desfrutava. Ele não conseguiu entender que tudo o que ele tinha e tudo o que podia fazer era o resultado do que Deus providenciava. Mas ele aprendeu. Você e eu podemos pensar que não temos problema com orgulho, mas se olharmos com boa vontade vamos encontrar em nosso coração orgulho e arrogância. Então, se nós ignorarmos a Deus, nós temos um problema com o orgulho. A verdade é que nós nem poderíamos existir sem Deus. Precisamos entender que Deus domina. Isso não significa que Deus é um micro-gerenciador de todas as ações na Terra, pois Ele nos deu uma vontade livre de escolher o que cada um fará. No entanto, Deus estabeleceu limites, e Ele controla o plano geral. É um erro pensar que Deus é responsável por cada ato maligno que acontece na Terra, como se Deus estivesse por trás de todas as decisões de assassinar, destruir e roubar. Todas essas decisões malignas são feitas por seres humanos influenciados pelo diabo e não por Deus. Sejamos sábios e nunca esqueçamos as últimas palavras de Nabucodonosor, que resume o que ele aprendeu: "Agora eu, Nabucodonosor, louvo e exalto e glorifico o Rei dos Céus, porque tudo o que Ele faz é certo, e todos os seus caminhos são justos. E Ele tem poder para humilhar aqueles que vivem com orgulho." (Daniel 4:37). Que sejamos sábios em reconhecer nosso orgulho e arrogÇancia diante da grandeza de Deus. Pense nisto!

ORANDO:
Pai, louvado seja o Teu santo nome. Pai perdão por muitas vezes aflorar todo meu orgulho e arrogância achando que sou melhor do que o outro. Ajuda-me a entender Teus propósitos e aceitar os Seus limites. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: A fé que você tem, tenha-a como sua própria convicção diante de Deus. Feliz é aquele que não se condena a si mesmo naquilo que ...