segunda-feira, 21 de agosto de 2017

VERSÍCULO:
E o Verbo (Jesus) se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.

-- João 1:14

REFLETINDO:
Um dos grandes desafios do homem é ser humilde. E ser humilde não tem haver com ser pobre e sem recursos, ao contrário disso, podemos ser ricos e abastados e mesmo assim sermos humildes. O que acontece é que muitos homens querem enaltecer a sua "glória" e com isso, subjulgar outros, desprezar os relacionamentos, construir uma barreira entre as pessoas. Não há nada de errado ter recursos abundantes na vida, isso são presentes de Deus. No texto declarado pelo apostolo João, ele diz que Jesus, o filho de Deus, aquele que era antes de todas as coisa, que estava na criação do mundo, que é eterno e infinito, desceu do Céu, deixou Sua Glória e humildemente decidiu morar, habitar entre nós, um lugar sem princípios, sem valores e totalmente limitado. Deus o detentor de toda Glória, teve a humildade de fazer que a eternidade e o infinito coubessem em lugar limitado. Precisamos seguir o exemplo de Cristo e descer do pedestal e chegarmos mais perto das pessoas ao nosso redor numa perspectiva de amor e humildade. Pense nisto! 

ORAÇÃO:

Pai de graça e amor, louvado seja o Seu Santo nome para sempre. Pai perdão por muitas vezes ter sido arrogante e presunçoso achando que eu era melhor do que outras pessoas. Que o Seu Santo Espírito me ajude a ser humilde como Jesus assim foi habitando entre nós, nos amando e ajudando em todas as coisas. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Fé é confiança naquilo que esperamos e segurança naquilo que não vemos. -- Hebreus 11:1 REFLETINDO: Fé é visualizar o fut...