quarta-feira, 2 de março de 2016

VERSÍCULO:
Vendo os irmãos de José que seu pai estava morto, disseram: Porventura José nos odiará e nos retribuirá todo o mal que lhe fizemos.
 
-- Gênesis 50:15
 
PENSAMENTO:
Como é difícil sabermos o que alguém pensa a nosso respeito, ainda mais quando fizemos algo que desapontou ou trouxe prejuízo a pessoa. Esse sentimento de dúvida nos corroí, nos leva a ter inúmeros pensamentos bons e ruins, nos leva a amar ou odiar mais a pessoa, quebra nosso equilíbrio. Os irmãos de José o venderam e depois disseram a seu pai que o mesmo tinha sido devorado por um animal feroz, ficaram anos com seus corações pesados pela culpa de ver o sofrimento de sua família, ficaram anos tentando de alguma forma tentar mudar aquela situação, mas não tinham como. Um dia a oportunidade chegou e com isso, os seus corações perguntaram: Será que José nos perdoará de todo o mal que lhe fizemos? O final da história nós conhecemos. E quanto a nós, o que as pessoas tem pensado a nosso respeito por te-las feito passar por problemas causados por nós? Ou ainda, o que nós temos pensado das pessoas que nos fizeram mal? A nossa reflexão passa por entender que tudo que acontece conosco tem suas consequências, e nós precisamos aprender a ter responsabilidade por todos os nossos atos para que com isso, possamos ter um coração disposto a perdoar e ser perdoado. O perdão derruba muros intransponíveis, o perdão alcança corações dilacerados, o perdão produz paz para todos. Pense nisto!


ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai ajuda-me a ter um coração perdoador em ambos aspectos, tanto para liberar quanto a receber. Eu oro oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: A fé que você tem, tenha-a como sua própria convicção diante de Deus. Feliz é aquele que não se condena a si mesmo naquilo que ...